Diante da participação importante do PSTU na campanha de libertação dos ativistas de Caleta Olívia, os presos enviaram um presente e uma mensagem de agradecimento ao partido brasileiro. Eles fizeram um quadro em madeira, com o símbolo da LIT e do PSTU. O quadro foi afixado na sede nacional do PSTU.

No verso, os argentinos Hugo Iglesias e Jorge Mansilla escreveram mensagens agradecendo o empenho do PSTU na campanha pela libertação dos presos. Um trecho diz que o presente é um “agradecimiento por el grandisimo esfuerzo que ustedes hacen por nosotros. Compañeros, solo la union de todos los trabajadores nos arrancarán de las carceles de Kirchner y las petroleras multinacionales”.

`QuadroDe fato, a realidade mostra que a campanha nacional e internacional influiu no processo, pois já há uma decisão favorável aos lutadores no tribunal e diversas declarações a favor dos presos têm sido feitas. Por isso, o PSTU continua em campanha pela liberdade dos presos e faz um chamado a todos os movimentos e entidades para que intensifiquem o envio de moções ao Tribunal de Cassação, ao governador de Santa Cruz e ao juiz.

  • Envie uma mensagem pela libertação dos seis ativistas de Caleta Olivia