O Distrito Federal está enfrentando um escândalo de corrupção desde que foi denunciado o esquema de distribuição de dinheiro envolvendo o governador José Arruda (DEM), o vice Paulo Octávio (DEM) e vários deputados distritais.

No dia 2, a população do DF demonstrou que não vai ficar apenas esperando. Manifestantes ocuparam a Câmara Legislativa até que o governador, o vice e os deputados corruptos saiam do governo.

Na sexta-feira, 4, o presidente em exercício da Câmara, Cabo Patrício (PT) conseguiu uma liminar autorizando a reintegração de posse. Isso significa que a qualquer momento o movimento pode ser duramente reprimido com força policial.

O Cabo Patrício e o PT, ao entrar com a liminar de reintegração de posse mostraram de que lado estão. O PSTU, defende a continuidade da ocupação, e o fortalecimento do movimento “Fora Arruda”, que tem de tomar as ruas e derrubar os corruptos com a força da mobilização de trabalhadores e trabalhadoras do DF.

Por isso, além da ocupação, estamos construindo, junto com outras organizações, um grande ato na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, às 10h, na Praça do Buriti. Quanto mais trabalhadores tivermos nas ruas, mais empurraremos o governador e sua turma para a cova que eles mesmos cavaram.

  • Visite o blog o PSTU de Brasília