Cartaz de divulgação do filme
Reprodução

No centenário de nascimento da pintora mexicana, Sala Walter da Silveira exibe o filme “Frida, Naturaleza Viva”, de Paul LeducNo dia 6 de julho de 1907, nascia, no México, Frida Kahlo, uma das mais importantes artistas plásticas do século passado. Antecedendo a Jornada de Cinema da Bahia, que acontece nos dias 12 a 18 de setembro, uma “pré-jornada” vai homenagear a pintora exibindo a cinebiografia Frida, Naturaleza Viva, de Paul Leduc (mesmo realizador de Reed: México Insurgente; 1973).

Frida, Naturaleza Viva tem no elenco Ofélia Medina, no papel de Frida, Juan José Gurrola e Max Kerlow. Leduc retrata a vida, os amores, a militância da artista de forma não-linear, levando o espectador ao labirinto da mente de Frida.

A exibição acontece somente nesta sexta-feira, às 19h. A Sala Walter da Silveira fica na rua General Labatut, 27, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:
Frida, Naturaleza Viva

Ano: 1983 (México)
Gênero: Drama biográfico
Duração: 108 min
Direção: Paul Leduc
Montagem: Rafael Castanedo
Roteiro: Paul Leduc e José Joaquín Blanco
Produção: Manuel Barbachano Ponce
Produção executiva: Dulce Kuri
Fotografia: Ángel Goded
Direção de arte: Alejandro Luna
Figurino: Luz María Rodríguez e Xóchitl Vivé
Música: Fragmentos de peças de Camille Saint-Saëns
Elenco: Ofelia Medina (Frida Kahlo), Juan José Gurrola (Diego Rivera), Max Kerlow (Leon Trotsky), Claudio Brook (Guillermo Kahlo), Salvador Sánchez (David Siqueiros), Cecilia Toussaint (irmã de Frida), Ziwta Kerlow (Natalia Sedova), Valentina Leduc (Frida criança)