Número de visitas cresce mais uma vez, atingindo 252 milNo quarto mês após a sua reformulação, o Portal do PSTU atingiu números animadores. O endereço foi visitado 252 mil vezes, contra as 219 mil no mês anterior. Foi um mês bastante quente, com as denúncias de corrupção do governo, nova revolta em Florianópolis (SC), eleições sindicais e mobilizações diárias na Bolívia, que derrubaram o presidente Carlos Mesa.

Esse aumento nas visitas fez com que a média diária crescesse em mais de 800 visitas. Foram 8.140 em maio, contra 7.299 em abril. O recorde em um único dia também foi superado, com 11.088 visitas na terça-feira, dia 31. Também diminuiu a distância em relação ao Vermelho, o portal do PCdoB e um dos mais visitados pela esquerda, que registrou 332 mil visitas em maio. Segundo o Alexa.com, outra ferramenta de monitoramento, o PSTU aparece na frente das duas principais entidades governistas, a CUT e a UNE.

Esses números confirmam o espaço que há para um veículo de notícias e opinião com claro perfil de oposição de esquerda ao governo Lula e uma intensa cobertura das lutas pelo país e pelo mundo.

A expectativa para junho é manter este crescimento. Para isso, devem contribuir a inauguração da Biblioteca Marxista e os acessos decorrentes do programa do partido na TV, exibido no dia 9. Minutos após o término do programa, o contador da página deu um pulo, de 47 para 128 pessoas online.

Participe do site
O crescimento em maio deve-se muito à participação dos militantes e simpatizantes do partido, que têm acessado com freqüência o portal. Mas há muito mais o que fazer. Muitos ativistas estão participando e dirigindo greves e mobilizações, que poderiam ser noticiadas no portal, para divulgar a luta e nossa atuação. O portal também está aberto a contribuições, com artigos, reportagens, pérolas ou dicas de cultura. Não menos importante é a participação na divulgação do projeto, enviando os textos publicados para listas de amigos e convidando-os para conhecer o site ou mesmo colocando links em páginas pessoais e blogs.

Post author
Publication Date