Em setembro, o Portal do PSTU recebeu 443 mil visitas, com uma média diária de 14,798. Foi o melhor resultado desde que foi criado e desde a sua reformulação, em janeiro deste ano. Em um ano, de setembro de 2004 a setembro deste ano, o crescimento é de 632,8%. Como exemplo, o portal Vermelho, do PCdoB, levou três anos e meio para atingir índices parecidos, como as 432 mil visitas que recebeu em agosto.

Em relação à média de visitas diárias, o portal vinha mantendo um crescimento mês a mês, interrompido apenas em julho, devido ao período de férias escolares. O resultado de setembro é muito superior ao que se esperava e imagina-se que seja resultado da combinação entre a crise política, os atos da Conlutas nos estados, as greves e o início do debate acerca do referendo, no qual o PSTU defendeu uma posição oposta à da esquerda reformista, por razões diferentes da frente parlamentar da direita ligada à indústria bélica. Para outubro, com base nestes 20 dias, a expectativa é de que não se alcance um novo recorde, mas o total de visitas seguirá sendo superior aos 290 mil de agosto.

Esses números ajudam a consolidar o projeto desenvolvido neste ano, de construir um portal de esquerda, com notícias diárias, análises e a opinião do partido. E, principalmente, vai sendo reconhecido como um portal da oposição de esquerda ao governo, disputando com seus porta-vozes.

  • Dê a sua opinião sobre o Portal do PSTU

    Post author
    Publication Date