Piqueteiros argentinos e militantes de movimentos sociais fizeram uma manifestação no Acampamento Intercontinental da Juventude no final da tarde deste domingo. Estiveram presentes as organizações argentinas MTL (Movimiento Territorial Liberación), FTC (Frente de Trabajadores Combativos), MAS (Movimiento Al Socialismo), MTR (Movimiento Tereza Rodriguez),Movimiento Barrios de Pie e FOS (Frente Obrera Socialista). Brasileiros também se juntaram ao ato, com destaque para os militantes do PSTU.

Após realizar uma passeata pelo acampamento, os piqueteiros deram uma demonstração da luta Argentina, queimando pneus e cantando palavras de ordem. Os brasileiros responderam cantando “a luta da Argentina é a mesma do Brasil”.

O único contratempo ficou por conta dos ativistas “ecológicos” do acampamento, que se indignaram com o dióxido de carbono que era liberado pelos pneus. O carro de bombeiros deu o ar de sua graça alguns minutos depois para apagar o incêndio, dando de cara com um pequeno monte de cinzas. Apesar disto, o ato prosseguiu pelo acampamento marcando o dia de domingo e mostrando que a mobilização na Argentina resiste.