Confira também o calendário de atividades do movimentoNeste sábado, 21 de janeiro, os moradores do Pinheirinho realizarão um ato público. O evento está marcado para as 17h e vai contar com a presença de vários parlamentares, do PT e do PSOL, todos os sindicatos da região, como Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, além da CSP- Conlutas, entre outras entidades.

O ato ocorre após uma importante vitória dos moradores do Pinheirinho. Neste dia 20,  o Tribunal Regional Federal – 3ª Região suspendeu a ordem de reintegração de posse da Ocupação.  Depois de dias de muita tensão, o clima de festa e alegria começa finalmente  a ocupar lugar do medo e apreensão. No entanto, as lideranças da ocupação lembram que a luta ainda não acabou.   Agora é a  União que passa a integrar o processo. “Ganhamos mais fôlego. Agora nossa luta é colocar a Prefeitura, o governo do Estado e o governo federal, lado a lado, para resolver a situação. Nossa luta agora é pela regularização do Pinheirinho” , disse Toninho Ferreira, advogado dos moradores.  

Antes do ato, às 15h, serpa realizado uma plenária dos movimentos sociais do estado de São Paulo para pressionar pela regularização da ocupação e traçar novas ações de solidariedade. E já existe toda uma agenda para dar continuidade a luta.
No domingo, 22, a cantora de Rap, Lurdez da Luz realizará show no Pinheirinho, às 15h · O show, que seria realizado na última terça-feira, 17, foi adiado devido as chuvas que inundaram São Paulo.
 
Na terça-feira, dia 24, será realizada uma missa campal no Pinheirinho, que vai reunir  religiosos católicos e pastores presbiterianos. Finalmente, no dia 1° de fevereiro,  está marcada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para debater  a regularização do Pinheirinho. O evento será às 14h no Auditório Franco Montouro.