É preciso ir às ruas nos dias 19 e 20 de março para lutar contra a guerra imperialistaAo invés de um país de joelhos, o Iraque hoje representa o ponto mais alto da luta de todos os povos do mundo contra o imperialismo. A guerra passa por um momento crítico, em que a resistência se fortalece e amplia seus ataques aos invasores que tentam contra-atacar ao mesmo tempo em que acena com eleições para enganar a população.

Alguns setores que participam do movimento anti-guerra defendem a paz, chamam à retirada das tropas, mas não defendem a vitória da resistência iraquiana. A partir da adesão da ONU e dos governos imperialistas europeus à tática “eleitoral” de Bush, esse grupos não se colocam contra a eleição do governo fantoche.

É necessário fortalecer a resistência e apoiar suas ações contra os ocupantes genocidas! Não se pode depositar qualquer confiança no imperialismo e nas forças que o apóiam, dizendo que as eleições trarão paz. Isso é mentira! A única forma de conseguir a paz tão desejada pelo povo iraquiano é expulsar o soldado invasor de seu território, para reconquistar a soberania nacional e poder decidir os destinos de seu país. A derrota militar do imperialismo abrirá um novo momento para todos os povos que lutam por sua liberdade!

Nesse sentido, o chamado do movimento anti-guerra norte-americano e europeu para os dias 19 e 20 de março como Jornada Internacional de Luta contra a Guerra pode e deve ser um marco na luta de todos os povos contra o imperialismo, com manifestações multitudinárias pela derrota dos exércitos ocupantes e a vitória da resistência iraquiana!
Post author
Publication Date