Ex militante do PSOL declara apoio às candidaturas do PSTU

A promotora de Recife afirmou que não pode compactuar com práticas contrárias à causa socialistaCom um discurso emocionante, Noélia Brito, procuradora de Recife e ex pré-candidata à prefeitura pelo PSOL, anunciou na noite da convenção do PSTU, realizada no dia 27 de junho, sua desfiliação da legenda. Para a militante de esquerda, o PSOL deixou sua ideologia política de lado para se entregar ao jogo sujo das eleições.
Noélia afirmou que estava triste com o cenário político nacional diante da degeneração da esquerda brasileira. De acordo com Noélia, essa situação foi inaugurada pelo PT e copiada com precisão por outros partidos como o PSOL. Para ela, essas legendas se mostraram indignas de representar a classe trabalhadora.

No discurso, a procuradora afirmou que durante o período que esteve no PSOL passou por muitos constrangimentos e situações que são contrárias à moral operária “Deparei-me com quadro estarrecedor de degradação ética e ideológica, perseguições políticas e assédio moral”, denunciou Noélia. Noélia falou do envolvimento de parlamentares do PSOL no caso da CPMI de Cachoeira. “Tive que me deparar com o crime organizado sendo protegido por alguns membros da Executiva Nacional, na blindagem de figura sabidamente envolvida nos esquemas do maior corruptor deste país, o bicheiro Carlos Cachoeira. Falo do vereador Elias Vaz , do PSOL de Goiás”, afirmou a procuradora.

Noélia também lembrou da denúncia que fez , ao lado de Jair Pedro, sobre o envolvimento do PT e do PSB com os esquemas da Delta Construtora no caso Cachoeira. Fato que “o Partido Socialismo e Liberdade teima em blindar, à revelia de grande parte de sua militância que não comunga com tão abjeto protecionismo, em função de políticas de alianças oportunistas que só visam as táticas eleitoreiras”, declara.

Para Noélia, o PSOL se transformou num partido eleitoreiro. Ela denunciou que há graves flagrantes de aluguel de legenda e de vendas de candidaturas em Pernambuco para a direita tradicional. Ela ainda lembrou a sumária retirada de sua candidatura pelo PSOL à prefeitura de Recife para atender aos interesses de uma candidatura laranja da Frente Popular.

Ainda falou da tentativa de coligação do PSOL com o PDT que, segundo Noélia, por iniciativa do próprio presidente nacional do PSOL, o deputado federal Ivan Valente. Vale destacar que essa aliança em Recife não saiu, pois o próprio PDT recusou, preferindo se juntar com o PSB, como foi divulgado pela imprensa local.

Durante a convenção, Noélia ainda divulgou seu apoio às candidaturas do PSTU nestas eleições. “Uma legenda que não se vende, não se aluga, nem muito menos se posta subservientemente a serviço do PT, da Frente Popular ou da direita tradicional, mantendo-se firme e inflexível com seus princípios socialistas e na defesa da classe trabalhadora, sem jamais se render à burguesia”,declarou Noélia.

LEIA MAIS
Convenção lança alternativa socialista para capital pernambucana