Neste domingo, 5 de junho, parlamentares, sindicalistas e religiosos participam de um ato em solidariedade às famílias que há mais de um ano moram na ocupação “Pinheirinho“, na zona sul de São José dos Campos.

O ato terá início às 10 horas, no local de assembléias do acampamento. Já confirmaram presença os deputados estaduais Carlinhos de Almeida (PT), Nivaldo Santana (PCdoB) e Padre Afonso Lobato (PV), além de representantes dos deputados Enio Tato e Simão Pedro, ambos do PT. Os vereadores petistas Tonhão Dutra e Amélia Naomi também confirmaram participação no ato, além dos sindicatos da região e representantes de igrejas evangélicas de São José.

Para o coordenador da ocupação, Valdir Martins, o Marrom, é importante a discussão sobre a situação dos moradores do Pinheirinho com representantes da sociedade.
“Precisamos mostrar as autoridades que é preciso reconhecer a ocupação e dar às famílias que estão no local condições de viverem dignamente. Todo dia sofremos ameaça de despejo e queremos acabar com esse pesadelo, por isso é importante um amplo movimento em defesa dessas famílias que não têm onde morar“, disse Marrom.

A coordenação também está recebendo doações de agasalhos para serem distribuídos às famílias acampadas.