Cartaz que será distribuído e colado no haiti
reprodução

Apesar da epidemia de cólera, neste domingo, dia 28, o Haiti terá eleições presidenciais. Dezenove candidatos disputam à presidência, nenhum deles propôs resolver os problemas de fundo do país, nem se posicionaram contra a ocupação. Leia abaixo a nota da Dezenove perigosas desgraças caem sobre nós

Ninguém falou sobre o salário mínimo nem das condições de trabalho; ninguém se pronunciou sobre a dominação, exploração e roubos dos latifundiários sobre os pequenos camponeses junto com sua podre justiça que sempre apoia estes sanguinários. Nem sobre a mais do que necessária reforma agrária.
Nenhum candidato tratou das sujas práticas dos parlamentares em benefício dos burgueses e as migalhas que assim recolhem estes lacaios; ninguém falou dos ladrões do Estado que privatizam os serviços públicos aem benefício único dos burgueses.

Nenhum dos candidatos se atreveu a sequer mencionar as relações sociais arcaicas que estão ainda vigentes neste atrasado país!

Simplesmente porque todos estão com os latifundiários, burgueses, ladrões e imperialistas que, junto com sua odiosa Minustah, matam a população.

TODOS Eles vão defender os seus interesses.

Todos, contra nós.