CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

CSP-Conlutas

Na manhã desta quinta-feira (5), os moradores da Ocupação Esperança protestaram em frente à Prefeitura de Osasco. As famílias reivindicam do prefeito Rogério Lins (Podemos), que cumpra a promessa em avançar no processo de negociação e seguir com a regularização de moradias neste terreno.

O prefeito não estava no local e os moradores foram recebidos por representantes da Prefeitura, que acordaram que nos próximos dias uma comissão será recebida diretamente por Rogério Lins.

Centenas de lutadores batalham há quase sete anos por um território na região norte de Osasco.

Não vamos arredar o pé de onde fincamos nossas moradias e o nosso sonho por uma vida mais digna. Vamos manter a mobilização e a exigência para que os governos cumpram o que é direito do povo“, reiterou em nota o movimento Luta Popular, que organiza a ocupação.

O movimento também deixou aberta a ocupação para que pessoas conheçam sua organização. No espaço foi feito um barracão coletivo em que ocorrem aulas do MOVA (em convênio com a prefeitura), e em breve será inaugurado o Espaço Griot (biblioteca comunitária). A localização da ocupação fica na estrada da Alpina (KM 17 da Anhanguera).