1 – Dobrar o orçamento para a saúde pública e financiamento para o SUS de no mínimo 6% do PIB!
2 – Que a verbas da saúde venham de impostos progressivos sobre a burguesia e da suspensão do pagamento da dívida pública!
3 – Em defesa do saúde 100% estatal, sob o controle real da classe trabalhadora!
4 – Que as prefeituras suspendam imediatamente o pagamento da dívida junto ao governo federal para investir mais em saúde!
5 – Pelo fim da Lei de Responsabilidade Fiscal!
6 – Concursos públicos já! Contratação de especialistas e ampliação imediata dos equipamentos de saúde!
7 – Tempo de espera máximo para consultas e procedimentos especializados de uma semana! Tempo de espera máximo nos pronto-socorros para 30 minutos!
8 – Pela reversão de todo o tipo de privatização, como as fundações estatais de direito privado, Organizações Sociais e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares! Reestatização imediata dos equipamentos já privatizados!
9 – Pela construção e implantação de planos de cargos e salários envolvendo todas as categorias profissionais. Piso salarial com isonomia para a mesma função e escolaridade, independente do vínculo empregatício!
10 – Pelo controle popular da saúde com conselhos populares deliberativos, sem a participação dos empresários e das administrações!
11 – Carga horária de 30 horas, sem redução de salários, para todos os trabalhadores do setor saúde que tem esta reivindicação!
12 – Atendimento às reivindicações dos setores oprimidos: políticas de saúde para mulheres, negros e negras e LGBT!
Post author
Publication Date