Levantamento feito nas cidades aponta que o partido pode ocupar espaço de oposição de esquerda a LulaAs pesquisas eleitorais promovidas em 24 capitais do país e várias cidades importantes pela revista IstoÉ/Databrain e pelo Instituto Brasmarket mostram um bom desempenho dos candidatos do PSTU na disputa pelas prefeituras. Esse resultado evidencia que é possível ocupar politicamente o espaço de oposição de esquerda ao governo Lula, capitalizando o amplo descontentamento dos trabalhadores com o petismo. O bom desempenho dos nossos candidatos se justifica, também, pelo fato de os trabalhadores já não suportarem mais o festival de hipocrisia e mentiras promovido pelos candidatos da oposição burguesa.

A pesquisa confirma o bom posicionamento de Vanessa Portugal, candidata à prefeitura de Belo Horizonte (MG), que está com 3,4% na pesquisa, ocupando a 3º posição, na frente de Roberto Brant do PFL, ex-ministro da Previdência de FHC. Já, Gilmar dos Santos, candidato em Florianópolis (SC), tem 1,8% das intenções de voto.

A partir do dia 17, com o início da campanha na TV, o PSTU pretende, no seu programa eleitoral, pedir o voto de cada trabalhador para ajudar a construir uma oposição de esquerda ao governo, mas continuará denunciando a farsa das eleições da democracia dos ricos e o festival de mentiras criadas pelos marqueteiros inescrupulosos a serviço da burguesia e do PT. Para mudar é preciso romper com a dívida, com o FMI e com a Alca, e apoiar-se em uma intensa mobilização popular.

Post author André Valuche, da redação
Publication Date