A campanha do PSTU é bem diferente das campanhas dos partidos tradicionais e do PT. Defendemos o principio da independência de classe dos trabalhadores e, por isso, o PSTU não aceita o dinheiro fruto de corrupção ou dos lucros dos grandes empresários, banqueiros ou latifundiários para financiar suas campanhas eleitorais.

Dessa forma, não ficamos comprometidos com a burguesia como a maioria absoluta dos partidos. Depois das eleições, os financiadores das campanhas do PT, do PSDB, do PFL e de outras siglas eleitorais cobram alto sua fatura, exigindo que seus candidatos fantoches defendam seus interesses e acobertem e colaborem com maracutaias.

Temos orgulho de dizer que nossas campanhas eleitorais são financiadas por meio da contribuição de trabalhadores que compram aportes vendidos pelos nossos militantes. Partidos de esquerda, como o PT, que passaram a depender financeiramente do dinheiro do Estado burguês, de suas instituições e dos grandes empresários, acabaram abandonando a luta dos trabalhadores, passando a defender os interesses dos ricos e dos poderosos e de sua “democracia”.

No passado, o PT se orgulhava de realizar campanhas eleitorais utilizando somente a dedicação e a força de seus militantes e apoiadores. Essa prática foi abandonada pelo partido, que hoje paga até R$ 800 de salário para seus cabos eleitorais, se igualando até nisso às demais campanhas burguesas. Nós temos orgulho de manter essa tradição da esquerda brasileira, nossas campanhas eleitorais não são feitas por “militantes” pagos, ela é fruto do esforço espontâneo de nossos militante e colaboradores.

Para o PSTU, as eleições burguesas são um jogo viciado, e em nada mudam a vida do povo. Para dar fim à exploração, à opressão e à fome só com a mobilização permanente dos trabalhadores.

Se você concorda com tudo isso, venha apoiar os candidatos socialistas do PSTU e contribua para nossas campanhas eleitorais adquirindo os aportes oferecidos pelos nossos militantes.

Desta forma, você estará ajudando a construir uma campanha socialista, livre e independente dos patrões.
Post author
Publication Date