PSTU Vale do Paraíba

 

O diretório municipal do PSTU de São Jose dos Campos oficializou nesta quinta-feira, dia 7, a pré-candidatura de Toninho Ferreira para prefeito nas eleições municipais deste ano. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos militantes do partido em plenária realizada na sede.

Toninho, 58 anos, é presidente municipal do PSTU e suplente de deputado federal, tendo recebido quase 23 mil votos nas eleições de 2014. Nas últimas eleições municipais, em 2010, dentre mais de 450 candidatos, foi o quinto candidato a vereador mais votado em São José, com 6.677 votos. Só não foi eleito em razão da regra do quociente eleitoral.

Com uma trajetória histórica de militância nas lutas sociais, Toninho participou de várias mobilizações dos trabalhadores e do movimento popular. Foi trabalhador na GM e na Embraer e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos por duas vezes.

Atuante nas lutas em defesa do direito à moradia, Toninho atua como advogado das famílias do Pinheirinho e esteve à frente da luta contra a desocupação.

Convenção
No dia 21 de julho, o PSTU de São José dos Campos realizará a convenção oficial que lançará a candidatura de Toninho e dos demais candidatos a vereadores. O evento será realizado no Plenário Mário Covas, na Câmara Municipal, às 18h.

Lançaremos candidaturas classistas e socialistas, pois para o PSTU o fundamental é que nossas campanhas sejam porta-voz dos trabalhadores e setores mais explorados e um ponto de apoio às mobilizações em curso no país”, afirma Ernesto Gradella, ex-deputado federal, dirigente do PSTU de São José e um dos nomes que deverá ser oficializado como candidato a vereador.

O povo cansou de tanta corrupção, enquanto a vida continua a cada dia mais difícil em razão dos ataques dos governos. Por isso, não dá para aceitar mais uma falsa polarização em São José dos Campos ou Jacareí, onde PT, PSDB, PMDB, PRB, enfim, os mesmos partidos que estão afundados nos escândalos de corrupção e são responsáveis pelos ataques aos direitos dos trabalhadores, venham nas eleições com as mesmas falsas promessas e demagogia“, avalia Toninho Ferreira.

Diante da atual crise política, em que praticamente todos os partidos estão metidos em casos de corrupção ou patrocinam medidas contra o povo, o PSTU vai denunciar tudo que está aí. Nossas campanhas estarão construindo a mobilização pelo Fora Temer – Fora Todos Eles – Eleições Gerais com novas regras, e defenderão um programa para as cidades que atenda as necessidades dos trabalhadores e da população mais pobre”, afirmou.

ACESSE o site do PSTU-Vale