Ato em Nova Iguaçu (RJ)

No dia 18 de junho, a cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi palco de um protesto contra a corrupção e as reformas do governo Lula. O ato, organizado pelo Sindicato dos Comerciários e pelo PSTU, contou com a participação de cerca de 100 pessoas e teve início em frente ao shopping center da cidade, onde os manifestantes fizeram uma grande panfletagem. Durante o protesto, um grupo de teatro encenou um quadro que explica aos trabalhadores o nefasto conteúdo das reformas Sindical e Trabalhista de Lula/FMI.

Por volta das 14h, os manifestantes saíram em passeata pelo calçadão da cidade, agitando palavras de ordem contra a corrupção, usada pelo PT para aprovar as medidas contra os trabalhadores, votadas no Congresso e pagas com o mensalão.

Ao final foi realizado mais uma vez o quadro teatral sobre as reformas. A manifestação foi parte da campanha salarial dos comerciários e contou com a participação de professores, eletricitários, bancários, estudantes e dos servidores federais da Previdência, que enfrentam o governo Lula com uma importante greve nacional.