TRABALHO 1 – Levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que, no Brasil, mulheres trabalham, por mês, em média 20 horas a mais que homens. São 10 dias a mais no ano.

TRABALHO 2 – Segundo o relatório Perfil do Trabalho Decente no Brasil, divulgado pela OIT, 4,2 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar para sobreviver. A maioria absoluta delas (65,8%) está nas áreas urbanas.

CUT VAI ÀS RUAS!
Mas não será para defender nenhum trabalhador ameaçado de demissão. Na verdade, o novo presidente da Central, Vagner Freitas, ameaçou “mobilizar” a população caso o julgamento do escândalo do mensalão venha a ameaçar algumas das figuras de proa do PT. “Não pode ser um julgamento político (…) Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas”, promete.

OPERAÇÃO LIMPEZA SP
Reportagem exibida no SBT Brasil mostrou moradores de rua sendo agredidos por guardas civis metropolitanos, no centro de São Paulo. Os agentes chegam a levar roupas, cobertores e até documentos. Depois, um policial lança, gratuitamente, gás pimenta no rosto de um morador, que é logo visto chorando. É a higienização de Kassab, que tenta esconder as misérias com porrete.

LAVANDERIA HSBC
Uma multidão pediu a renúncia do novo governante de Hong Kong, Leung Chu-Ying, no seu primeiro dia de mandato. O protesto foi realizado no último dia 1° e estragou a festa preparada pela ditadura burocrática chinesa, que comemorava os 15 anos da volta de Hong Kong para o domínio da China. Fotos das manifestações mostram uma gigantesca passeata que percorreu as ruas da cidade. Os manifestantes carregavam um caixão, que simbolizava a morte da democracia. Não faltaram bumbos que animaram a passeata durante todo percurso.

ANALFABETISMO NO BRASIL
Segundo pesquisa do Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2011-2012, apenas 26% da população brasileira é plenamente alfabetizada. O resultado mostra que 47% dos brasileiros apresentam alfabetização básica. Por outro lado, os analfabetos funcionais (pessoas que escrevem frases simples e efetuam cálculos básicos, mas não conseguem interpretar o que leem) representariam 27% da população. Entre as pessoas com ensino médio completo, apenas 35% podem ser consideradas plenamente alfabetizadas. Das que concluíram o nível superior, 38% possuem leitura e escrita insuficiente. A pesquisa é um retrato das políticas de “inclusão” no ensino levada a cabo por PSDB e PT, sob os auspícios do Banco Mundial.

MANDAMENTOS DE EDIR MACEDO
Em um artigo intitulado “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, direcionado aos fiéis de sua igreja, o “bispo” Edir Macedo, exibe todo o seu machismo e racismo praticado “em nome de Deus”. No artigo, Macedo faz uma recomendação para que homens não se casem com mulheres mais velhas. O motivo? “Para não se deixar influenciar por ela” porque “quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona’, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido”. Em seguida, faz uma “advertência ” (na verdade, uma atitude racista preventiva) a casamentos inter-raciais. “Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, afirmou.

Post author
Publication Date