Problemas em casa

Lançado, nos EUA, o novo filme de Michael Moore (Fahrenheit 11 de Setembro). Entre outras coisas, Moore escancara as relações de Bush com a família Bin Laden.

Eles são todos iguais

Em Nova Iguaçu (RJ) o candidato do PT à prefeitura da cidade é Lindberg Farias. Ele tem como vice o deputado federal e empresário Itamar Serpa, do PSDB.

Marta faz bem feito

Duda Mendonça já preparou o slogan da campanha de Marta a prefeita de São Paulo: “Marta faz bem feito”.

Quem pensa que já ouviu a frase em algum lugar, não está enganado. É quase o mesmo slogan usado por Maluf quando era candidato assessorado por Duda.

Para se diferenciar de seu adversário, Marta acrescentou o “bem feito”, pois na política é difícil achar muitas diferenças.

Isso porque ela também pretende, como Maluf, ter como mote de sua campanha a propaganda das obras que realizou. Outro ponto chave será a caracterização de Marta Suplicy como alguém de “coragem”.

Talvez porque seja muita coragem querer imitar o Paulo Maluf.

Como se vê, é tudo farinha do mesmo saco.

Estátua no chão

Grupo de intelectuais argentinos pretende fazer uma revisão da história da Argentina. Para eles, o general Julio Argentino Roca (1843-1914), considerado um herói nacional e presidente do país em dois mandatos (1880/1886 e 1898/1904), não passou de um genocida da população indígena, particularmente na região da Patagônia. É dele a seguinte frase sobre o extermínio: “Era o destino de uma raça selvagem que já estava vencida”.

Direitos indígenas

Foi lançado, dia 23, o Fórum em Defesa dos Direitos Indígenas. Preocupadas com o retrocesso dos direitos desses povos, entidades indigenistas resolveram unir forças. Trecho do manifesto afirma: “Os resultados desse retrocesso já são visíveis no aumento da violência, no incremento de posturas racistas e no cerceamento dos direitos indígenas por parte dos agentes do Estado”.

Fiscais soltos

Mais uma vez, refletindo a posição de nossa Justiça, o ministro Marco Aurélio de Mello proferiu uma sentença polêmica. Os fiscais do Rio, que enviaram US$ 34 milhões à Suíça, estão soltos, graças a uma liminar sua. Em liberdade, Silveirinha e Cia. aguardarão julgamento definitivo, que deve levar cerca de seis anos para ser realizado, tempo suficiente para que tudo seja esquecido.

Milagre em festa junina

Lula vai ter que agradecer não só a São João pela aprovação do mínimo de R$ 260. O outro João milagreiro foi o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha. Ele negociou com companhias aéreas a alteração de horários de vôo para o Nordeste, para que os deputados pudessem votar e ainda participar das festas juninas em seus estados. Em ano eleitoral, os deputados não podem perder a oportunidade de fazer campanha. Não bastasse a compra de votos, João Paulo demonstra não conhecer empecilho para jogar o povo na fogueira.

  • TOME NOTA
  • Lenin – De 5 a 9, a Universidade Federal da Bahia sedia seminário pelos 80 anos da morte de Lenin, com debates sobre a Questão Agrária, Imperialismo, Democracia, Revolução e Arte. Entre os expositores, Valério Arcary e Carlos Zacarias, do PSTU, e João Quartim de Moraes e Álvaro Bianchi, da Unicamp. Também haverá lançamento de revistas, entre elas, a Marxismo Vivo.

  • Informações pelo e-mail [email protected]
  • Post author
    Publication Date