• Charges do Brasil

    ”Ócios do Ofício” são histórias sobre o mundo selvagem do trabalho. O autor, Gilmar Barbosa, reconhecido chargista da atualidade, já foi premiado nos principais salões de humor do Brasil. O livro contém uma coletânea com suas melhores tiras, publicadas nos jornais: Diário de São Paulo e Jornal Vida Econômica de Portugal, entre outros.
    Gilmar também publica suas charges no Opinião Socialista.

    Para pedidos: Editora Devir (http://www.devir.com.br)

  • Manobra no STF

    Começou o julgamento sobre a cobrança dos inativos. Até o Procurador-Geral da República, Cláudio Fonteles já havia dado parecer alegando que a cobrança é inconstitucional.

    No julgamento, que começou na quinta-feira, 26, o governo perdia de 2 votos a 1, quando foram pedidas vistas do processo, adiando o julgamento por mais 10 dias. Ainda faltam os votos de 7 ministros do STF e, ao que tudo indica, pela pressão de várias entidades do funcionalismo, o governo poderá ter uma derrota muito maior que a não-aprovação da MP dos Bingos.

  • Na boca do leão

    O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, declarou que o governo vai enviar um projeto de lei para a correção do Imposto de Renda. Mas, quando? Apenas em 2005. Segundo o ministro, reajustar este ano significaria aplicar novos cortes no Orçamento de 2004. Se essa é a boa notícia que Lula prometeu dar aos trabalhadores quando foi cobrado sobre o reajuste do imposto, imaginem quando ele disser que não tem boas notícias. Enquanto isso, o leão só cresce, às custas do confisco em nossos salários.

  • Não aprendeu a lição

    Na abertura da conferência internacional sobre redução da pobreza promovida pelo Banco Mundial, em Xangai, China, o presidente Lula declarou ser o único líder que passou fome.

    “Sei o que é fome, sei o que é pobreza”, disse ele. Mas não parece que Lula sabe o quanto a pobreza é dura e sofrida. Ao ser eleito presidente da República e implementar a política econômica, ditada pelo FMI, Lula está condenando o Brasil a um país de desempregados, ou seja, condenando milhares de famílias à fome.

  • TOME NOTA

    ENCONTROS ESTADUAIS CONTRA REFORMAS
    GOIÂNIA – Dia 05/06 Informações com Gibran
    Tel.: (62) 9204-5954
    [email protected]

    CEARÁ – Dia 09/06
    Informações na ASSBGE
    com Aguiar
    Tel.: (85) 464-5363

    ANDES-SN: III Seminário de Política Agrária
    Tema central: “Reforma Agrária Já – Uma Luta de Todos”. Nos dias 13, 14 e 15 de junho, em Salvador (BA).
    Mais Informações: www.andes.org.br

  • MACACA, NÃO!

    A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, e o seu marido e secretário de Segurança, Anthony Garotinho, dão aula de religião aos domingos em igrejas e querem levar esse projeto para escolas. Eles defendem o criacionismo, ou seja, que a origem do homem é a criação divina, rejeitando a teoria de Darwin. Argumento utilizado para combater essa teoria: “Minha avó não era macaca”.

  • Gegê foi libertado

    Na quarta-feira, 26, foi libertado um dos principais líderes do movimento por moradia, após ter ficado preso por 51 dias.

    Post author
    Publication Date