O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vem trazer seu total apoio à luta dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF). A luta contra o PAC, contra o PLC-01/07 e contra as reformas previdenciária, trabalhista e universitária do governo Lula é uma luta de todos nós trabalhadores.

Diante dos ataques do governo, a jornada de lutas do dia 23 de maio demonstrou que o caminho para a vitória é a unificação de todas as lutas. Hoje vários setores do funcionalismo já estão em greve ou em mobilização (trabalhadores das Ifes, servidores do Ibama, Cultura, BC e Incra). É preciso unificar as ações rumo a uma greve geral dos servidores públicos federais ainda em junho. Para isso, é necessário um comando de mobilização e luta no nosso Estado.

Como na greve contra a reforma da Previdência em 2003, estamos aqui, colocando todos nossos militantes e esforços para ajudar os servidores dessa universidade na construção da greve e, assim, conquistar as reivindicações da categoria e derrotar o governo Lula e seus agentes.

Nessa greve somos todos servidores! Todos juntos em defesa da universidade pública! Até a vitória!

Um abraço do PSTU