PSTU-PI

Hoje, 1º de fevereiro de 2021, às 7h, a Covid-19 tirou a vida do Sr. Antônio Hozana, 83 anos, agricultor familiar da cidade de Piripiri (PI), filiado ao PSTU.

Pai de Tibério César (dirigente do PSTU local, que foi candidato a prefeito de Piripiri), Sr. Antônio Ozano foi um bravo lutador dos movimentos populares e da agricultura familiar na cidade. Era membro da Cooperativa Agrofamiliar dos Frutos da Terra (COOAFRUT). Esteve presente em várias jornadas de lutas por direitos da classe trabalhadora, quando as caravanas seguiam da cidade para a capital.

Foi uma grande perda para a família, os amigos e o nosso partido. Deixou para as novas gerações um exemplo de luta, de bondade e gentileza. Vivemos um momento difícil com essa terrível pandemia causada por um vírus que contagia rapidamente, e sem que os governos municipal, estadual e federal tomem medidas rápidas, concretas e eficazes para garantir isolamento social, com garantia de renda para os trabalhadores, desempregados e pequenos comerciantes.

Em Piripiri, nem todos têm direito a fazer exames para detecção do vírus. Os órgãos de saúde até o momento não garantiram a realização de exames para quem está em isolamento por suspeita de contaminação.

É o retrato da irresponsabilidade dos governos, principalmente de Bolsonaro, que despreza a vida de milhões de trabalhadores dificultando a produção e distribuição da vacina que poderá poupar a vida de milhares de pessoas. Aos amigos e familiares do Sr. Antônio Ozano, nossa solidariedade nesse momento de dor.

Sr. Antônio Hozana, presente!