Governos não fizeram nada para resolver problema
Liomar Gomes Pinto

Passados três meses da destruição da região serrana do Rio pelas chuvas, governos não liberaram verbas, e sequer aluguel social está sendo pago em diaNa terça-feira, 12, aconteceu um ato na região serrana do Rio de Janeiro para marcar os três meses da tragédia ocasionada pelas enchentes. A manifestação foi em Nova Friburgo, cidade mais atingida e, de longe, onde as chuvas fizeram mais vítimas.

A população de Nova Friburgo e Teresópolis foi às ruas para cobrar da presidente Dilma Rousseff, do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes as promessas feitas. A população das cidades vitimadas está mostrando nas ruas que não está disposta a esperar calada pelos políticos, que são responsáveis pela tragédia.

O próximo passo é unir não só a população da região serrana, mas também os moradores do Morro do Bumba, em Niterói, e de Angra dos Reis para cobrar de Cabral e de Dilma agilidade na liberação dos recursos prometidos. Para a região serrana, o governo federal prometeu R$ 780 milhões e nem 10% desse valor – que já é uma miséria – chegou.