No Fórum Social Mundial, foi realizada uma reunião do Movimento Global Anti-Guerra, convocando uma mobilização mundial contra a ocupação do Iraque para os dias 19 e 20 de março. É preciso fazer grandes manifestações exigindo a retirada das tropas invasoras, e também manifestar apoio à resistência iraquiana em suas ações contra os ocupantes. Porque não basta apenas exigir a retirada das tropas. É preciso estar ao lado da resistência armada iraquiana, apoiando suas ações militares contra as forças ocupantes e seus governantes fantoches.

Participam do movimento, entre outros, a Unit for Peace and Justice, uma grande coalizão americana contra a guerra no Iraque e o Stop the War Coalition, da Inglaterra.

O PSTU chama a todos os trabalhadores e estudantes, sindicatos e entidades, a somarem-se a essa convocação, transformando o 19 de março em um marco da integração de todos os povos que hoje estão lutando e enfrentando o imperialismo. O ponto alto dessa luta se encontra, hoje, no Iraque, e é para lá que se dirigem todos os nossos esforços. Uma vitória da resistência iraquiana contra o imperialismo será uma vitória de todos os povos oprimidos e explorados no mundo inteiro.
Post author
Publication Date