Ato em Niterói levará solidariedade aos trabalhadores vitimados pelas chuvas em todo o Estado do Rio de Janeiro e denunciará descaso dos governos federal, estadual e municipaisNeste ano, a atividade do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, será realizada no Morro do Bumba, em Niterói (RJ). Nesse sentido, já aconteceram reuniões da Conlutas-RJ com as entidades que se organizam na Plenária de Movimentos Sociais (PMS) e acertadas com Comitê de Mobilização e Solidariedade das Favelas de Niterói para a realização do ato classista.

Por outro lado, infelizmente, o movimento sindical pelego e atrelado ao governo vem tentando descaracterizar essa data histórica fazendo atividades festivas e com distribuição de prêmios.

A Conlutas-RJ, junto com as demais entidades, está buscando manter a tradição do movimento em comemoração ao dia 1º de Maio com atos classistas e de luta. Por isso, o ato em Niterói levará a solidariedade para todos os trabalhadores vitimados em todo o Estado do Rio de Janeiro e denunciará o descaso dos poderes públicos municipal, estadual e federal relativo às tragédias das últimas chuvas potencializadas pela inércia dos governos de plantão.

Portanto, conclamamos a todas as entidades e movimentos da Conlutas a se prepararem e organizarem caravanas para fazermos um grande ato no dia 1º de Maio com as nossas bandeiras de luta incorporando com destaque as questões relativas a luta por moradia popular digna.

SERVIÇO:
30 de abril, 6ª feira
16h – Panfletagens de convocação para o ato na Central do Brasil, no metrô Carioca e na Praça XV (Barcas)

1º DE MAIO, sábado
10h – Concentração na Rua A, Morro do Céu
Ato do Dia do Trabalhador em Niterói
Caminhada até o Morro do Bumba

À tarde:
Atividade cultural no Morro do Estado
Participação da Apafunk

  • Baixe o panfleto da Conlutas-RJ

    Atualizada em 29/4/2010, às 19h10