Esta edição do Opinião Socialista tem entre seus principais objetivos divulgar o ato do dia 16, contra as reformas do governo. Queremos aproveitar essa oportunidade e fazer um dia especial de assinaturas do Opinião. Se você está na caravana para Brasília, aproveite a viagem para assinar o jornal. Se você o comprou para saber mais sobre a manifestação, encontrará também, nesta edição, matérias sobre corrupção, a denúncia do envio de tropas ao Haiti e outros temas.

O Opinião Socialista tem procurado refletir em suas páginas as lutas dos trabalhadores em defesa de seus direitos e contra as reformas neoliberais do governo. Em nossas últimas edições temos sido um dos porta-vozes da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) na convocação do protesto do dia 16.

Porque assinar o Opinião

O Opinião Socialista tem uma posição contundente no cenário nacional: somos um jornal de oposição de esquerda ao governo Lula. Estamos na luta contra a Alca, o FMI e todas as formas de exploração e opressão do imperialismo, defendemos a independência dos trabalhadores diante dos partidos e Estado burgueses. A nossa luta é pelo socialismo no Brasil e em todo o mundo.

Este é um dos motivos pelos quais vários companheiros (as) estão assinando nosso jornal, principalmente onde os trabalhadores estão mais organizados. Por exemplo, no Rio de Janeiro, mais de 70 trabalhadores do Banco do Brasil assinaram Opinião Socialista, 12 deles com o companheiro Cyro Garcia, após uma panfletagem.

Queremos propor a você, que está lendo este número, que ajude Opinião Socialista a continuar chegando aos milhares de trabalhadores que não se deixaram abater pela traição do governo Lula, do PT e do PCdoB e continuam lutando dia a dia em defesa da classe trabalhadora, dos estudantes, dos movimentos sociais e populares e das classes oprimidas. Vamos fortalecer essa luta.

Faça já a sua assinatura!

Post author
Publication Date