Atividade é parte das comemorações da semana da Consciência NegraDurante o mês de novembro, realizamos em diferentes escolas da rede pública estadual e municipal de São Paulo, palestras, debates com apresentação de rap e cordel, sobre a “Consciência Negra, Brasil e Haiti, Quilombo e Revolução”. Destas atividades, participaram alunas e alunos, pais e mães, professoras e professores.

Encerraremos este ciclo de atividades com apalestra de camaradas do Haiti, Michaëlle Desrosiers e Franck Seguy.

O Haiti está ocupado pelas tropas da ONU, dirigidas pelo exército brasileiro, para assegurar às grandes empresas internacionais o menor salário das Américas. O país caribenho realizou a única revolução de escravos vitoriosa no mundo, bem como foi o primeiro país a conquistar a independência na América Latina.

Consciência Negra hoje é também resgatar a história do povo haitiano e lutar pela imediata retirada das tropas de ocupação. Por isso, estão todos convidados a participar desta atividade no dia 27 de novembro, sábado, às15h.

Haverá apresentação de cordel, por Nando Poeta, e do grupo de rap Liberdade e Revolução. A entrada é franca. O evento será na sede da Apeoesp Subsede Sul, que fica na rua Cerqueira Cesar, nº 480.