Cartaz do ato-show

Artistas como o rapper Gog e Lurdez da Luz devem marcar presençaNo próximo dia 3 de março, sábado, um ato-show em São José dos Campos (SP) vai marcar os oito anos do início da ocupação do Pinheirinho, ocorrida no final de fevereiro de 2004. E o local escolhido para o evento não poderia ser mais significativo: o chamado ‘campão´, no bairro Campos dos Alemães. Foi ali, há oito anos, que centenas de famílias expulsas pela polícia de um terreno se organizaram e decidiram ocupar o Pinheirinho, dando início ao que seria uma das maiores ocupações urbanas da América Latina.

Música e protesto devem dar o tom do evento. Além de sindicatos, movimentos sociais e populares, o ato-show contará com a presença de artistas como o rapper de Brasília Gog, além de Lurdez da Luz. Confirmaram presença ainda grupos de São Paulo como o Poesia Samba Soul, Preto Soul, Originais do Gueto, Veja Luz e Zinho Trindade e o Legado de Solano. Outras atrações ainda estão sendo confirmadas.

Parlamentares que apoiam os moradores do Pinheirinho, como o Senador Eduardo Suplicy (PT), o Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB), e o deputado Estadual Adriano Diogo (PT), também estarão presentes.

A comemoração dos oito anos da ocupação do Pinheirinho mostra que a luta por moradia digna em São José dos Campos (SP) não terminou com a bárbara reintegração de posse realizada pela polícia no dia 22 de janeiro. Os moradores e os movimentos sociais e populares, com uma ampla rede de apoio, continuam mobilizados pela desapropriação da área e a sua devolução aos moradores.

Serviço
Ato-show em defesa do Pinheirinho
Onde: Campão, no Campo dos Alemães (próximo à antiga Padaria Yasmin) em São José dos Campos (SP)
Quando: Dia 3, sábado, a partir das 15h