Manifestantes em frente ao consulado egípcio
Blog Somos Todos Palestinos

Após o Rio, manifestantes vão prestar solidariedade à revolução no Egito na capital paulista. Concentração começa às 16h30 na 25 de MarçoNo Brasil, os trabalhadores e a juventude não vão ficar só na torcida em favor do povo egípcio contra a ditadura Mubarak. Entidades árabes, sindicatos e entidades estudantis organizam atos públicos de solidariedade à revolução no Egito. Nesse dia 1º aconteceu um protesto em frente ao consulado do Egito no Rio de Janeiro. Neste dia 3, quinta-feira, a Frente de Defesa do Povo Palestino entregou um manifesto de solidariedade à revolução no Egito no escritório comercial do país, em São Paulo.

As atividades em São Paulo continuam nesta sexta-feira, dia 4. Entidades sindicais, movimentos sociais e demais organizações árabes e islâmicas fazem uma manifestação pública em defesa da revolução árabe no país, pela auto-determinação do povo e contra a repressão do regime Mubarak. A concentração ocorre em frente ao Shopping 25 de Março, a partir das 16h30. Os ativistas fazem uma passeata pelas ruas do centro da cidade.

Protesto no consulado do Egito no Rio

Ato no Rio
O ato público no Rio de Janeiro nesse dia 2 contou com a participação de entidades como a CSP-Conlutas, Intersindical, CUT, grupos de apoio à causa palestina, além do PSTU, PSOL e PCB. Teve ainda a presença do cartunista Lattuf e do raper Gastar, do grupo Luta Armada. O Consulado não recebeu o manifesto, mas ele será traduzido para o árabe e enviado às autoridades egípcias.