As primeiras serão ainda em fevereiro em São Paulo e no RioA revolução no Egito é, sem dúvida, um dos mais importantes fatos do século 21. Quem acompanhou pela imprensa e pelas redes sociais, se emocionou com as imagens e com a força do povo egípcio nesses 18 dias. Assistir à revolução ao vivo, certamente, é uma experiência inesquecível e que deve ser compartilhada.

É por isso que, ao voltar para o Brasil, Luiz Gustavo Porfírio começará série de palestras pelo Brasil. As primeiras acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro ainda, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o PSTU fará um painel na quinta-feira, 17, às 19h, com Luiz Gustavo e Fábio Bosco, estudioso da causa árabe. O evento será na sede da Apeoesp da Praça da República, nº 282.

No dia seguinte, 18, Luiz Gustavo estará na cidade do Rio de Janeiro. A palestra será às 18h, no auditório do Sind-Justiça, na Travessa do Paço, 23, 13º/14º andar, Centro.

Também haverá uma palestra sobre Egito em São José dos Campos, na sexta, com Fábio Bosco e um membro da comunidade palestina de São Paulo (a confirmar). O evento será às 18h na Câmara Municipal.

O PSTU de Minas Gerais também promoverá uma atividade no dia 18, “A revolução no Egito em debate”. Será às 18h na rua da Bahia, 504, 3º andar, no centro.

Já Juventude do PSTU no Maranhão promove no dia 19, sábado, um debate com o tema “O papel da juventude nos processos revolucionários”, que enfoca a situação atual do Egito. O debate começa a partir das 16h na sede do PSTU, na Av. Newton Bello, 496, no bairro Monte Castelo, próximo a Barrigudeira.

No interior de São Paulo, Campinas, acontece também no sábado um vídeo-debate com o tema “A queda de Mubarak e a Revolução Árabe”. Terá a apresentação de Marcos Margarido, da equipe de Comunicação da LIT-QI. O debate começa às 16h e o endereço é rua Saldanha Marinho, 990 (perto da Rodoviária velha).

No dia 23, Luis Gustavo participa de debate na Faculdade de Letras na USP, às 18h.

No dia 24, Luis Gustavo vai a Santo André, no ABC Paulista. A palestra será na Fundação Santo André, às 19h30, no Auditório da Fafil (“Pinicão”).

Atualizada em 17/2/2011, às 13h12

OUÇA O RELATO DIRETO DA COMEMORAÇÃO: