Barracas da ocupação em Itapecerica da Serra
MTST

Organização, garra e trabalho duro marcam os primeiros momentos do novo acampamento do MTST. Estamos enfrentando, sempre com muita disposição, as dificuldades iniciais de estruturar um acampamento e dar continuidade à luta por moradia na região metropolitana. Desde a noite de ontem, 16 de março, famílias do movimento montaram suas barracas num terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados em Itapecerica da Serra.

A ocupação conta com mais de 500 famílias da região, que viviam em situação precária de moradia em favelas, áreas de risco, casas de favor e na rua, além das pessoas que não conseguem mais pagar o aluguel porque estão desempregadas ou porque o valor consome quase toda a sua renda, não sobrando dinheiro para as necessidades básicas. São famílias dispostas a lutar pacificamente pelos seus direitos depois de tanto descaso.

O terreno ocupado foi leiloado pelo Banco do Brasil e, atualmente, pertence a duas empresas, que utilizam a área para especulação imobiliária. Com tanta carência habitacional na região, o terreno não cumpre nenhuma função social, o que contraria a Constituição.

Venha ajudar a construir mais essa luta do movimento!

COMO CHEGAR:
De São Paulo, seguir pela Estrada do Campo Limpo, avenida Carlos Lacerda e Estrada de Itapecerica, em direção ao bairro Valo Velho. O terreno fica na primeira entrada à esquerda, depois da passarela do Valo Velho, entre a avenida Soldado Gilberto Augustinho e a rua do Campestre.