Vamos apoiar o MTST no Jardim Calu! Cobertores, agasalhos e alimentos não-perecíveis para o MTSTO MTST conseguiu garantir que o acordo firmado com a prefeitura de Itapecerica da Serra – que previa a concessão de uma área provisória para as famílias do acampamento João Cândido – fosse cumprido. Após uma manobra política de última hora, que tentou impedir a permanência das famílias no terreno, o MTST foi vitorioso mais uma vez ao exigir que a prefeitura cumprisse o que havia prometido e destinasse a área no Jardim Calu para as 350 famílias do movimento que não têm para onde ir.

As famílias do acampamento João Cândido viviam, até o dia 17 de maio, em um terreno particular ocioso há anos no Valo Velho, também em Itapecerica, mas tiveram que sair do local por ordem judiciária. Durante os dois meses que permaneceram no terreno, realizaram diversas ações tais como marchas à prefeitura de Itapecerica, ao Palácio do governo e bloqueio de três rodovias para abrir negociação com o governo. Após essas ações, o MTST conseguiu firmar um acordo com os governos (municipal, estadual e federal) que assegurava a construção de casas populares para todas as famílias do acampamento.

As famílias no Jardim Calu estão enfrentando frio e a dificuldade de alimentar todos que estão no acampamento. Além disso, enfrentam os primeiros desafios do local: a construção dos barracos das famílias e dos espaços coletivos: ciranda (espaço voltado à educação infantil), banheiros e cozinhas comunitárias.

Portanto, solicitamos a todas as entidades o apoio e a solidariedade ativa com o MTST! Vamos arrecadar cobertores, agasalhos, e alimentos não-perecíveis para garantir as famílias no Jardim Calu.

As doações devem ser entregues na sede nacional da Conlutas (Praça Pe. Manoel da Nóbrega, 36, 6º andar, Praça da Sé – São Paulo -SP).

*Com informes do MTST

LEIA TAMBÉM: