Nesta terça-feira, 7 de agosto, as famílias da Ocupação João Cândido estão fazendo um ato na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra para exigir que os vereadores aprovem a doação do terreno provisório da Vila Calu – que pertence à prefeitura de Itapecerica – para o CDHU iniciar a construção das moradias dos lutadores e lutadoras da comunidade. Os parlamentares haviam assinado um ofício em apoio à transferência do terreno ao CDHU, mas no dia 6 de julho rejeitaram projeto de lei que previa a doação, traindo a confiança do MTST.

Os sem-teto permanecerão acampados em frente ao local até que a questão seja solucionada. O poder legislativo de Itapecerica está dificultando a concretização do acordo firmado entre o MTST e os governos federal e estadual, que prevê a construção de moradias para as famílias da Ocupação João Cândido com recursos conjuntos da Caixa Econômica Federal e do CDHU. O compromisso foi conquistado com muita luta e a comunidade continuará mobilizada até que o acordo saia do papel e as famílias conquistem definitivamente seu direito à moradia digna.

Convidamos os amigos e amigas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto para participar deste ato conosco. A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra fica no Largo da Matriz, 95, Centro. O telefone é (11) 4667-1077 e o e-mail, [email protected].