No dia 15 de janeiro foi realizada a primeira Plenária de 2004, no Rio de Janeiro, do Movimento por um Novo Partido. Mesmo em meio as férias, a plenária contou com a presença de 50 companheiros e definiu a realização de uma grande Plenária Estadual do Movimento no dia 14 de fevereiro, na UERJ.

Na reunião, já se tinha a informação do possível veto à participação do PSTU e do Reage PT na reunião, convocada pela senadora Heloísa Helena e o ex-deputado Milton Temer, que discutiria a possibilidade da legalização de uma nova legenda.
A notícia do veto causou grande revolta entre os participantes, que definiram levar a discussão a todos os ativistas sobre a necessidade de garantir a unidade de um só movimento por um novo partido, sem vetos.

A partir de fevereiro o Movimento vai intensificar as atividades que começam já no dia 3, terça-feira, às 19h, com um debate na UFF, em Niterói, sobre as reformas sindical, trabalhista e universitária. No dia 14, sábado, às 14h, na UERJ, se realizará a Plenária Estadual do Movimento, que marcará o lançamento do primeiro número da Revista do Movimento.
Post author André Freire,
do Rio de Janeiro (RJ)
Publication Date