Estão rolando nas principais cidades as Paradas do Orgulho GLBT. O PSTU participa dos atos contra a homofobia por acreditar que a violência contra os trabalhadores e estudantes homossexuais os torna ainda mais vulneráveis às conseqüências da implementação do projeto neoliberal. Como exemplo, a reforma da Previdência de Lula, que reduz direitos. A extensão de benefícios previdenciários a parceiros homossexuais, uma das maiores vitórias do movimento GLBT nos últimos anos, está ameaçada.

Leia trechos do panfleto da Secretaria Nacional GLBT do PSTU distribuído na Parada de João Pessoa (PB), entre outras:

“O governo Lula desde o seu início vem mostrando uma política de traição à classe trabalhadora e suas bandeiras históricas que sempre incluíram a luta contra a homofobia, dando continuidade à política neoliberal de FHC. (..) É preciso ir além das Paradas. Além da festa. Há mais de 100 grupos GLBTs atuando, mas não há um Fórum democrático onde estes possam se reunir e tirar uma pauta unificada de luta.(…)

Nossa libertação das amarras de opressão, marginalização e exploração só pode ser fruto da nossa própria organização e luta. (…)”

  • Leia o texto completo e as datas das Paradas no site www.pstu.org.br/glbt

    Post author
    Publication Date