Morreu no dia 11 de maio, vítima de um acidente de carro na rodovia Bauru/Marília, o companheiro Eurides Pereira Pinto, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região.
Eurides estava cumprindo o seu segundo mandato. Membro ativo da diretoria, participou de várias mobilizações dos servidores municipais e também na luta pela cassação dos vereadores e do prefeito Izzo Filho. Foi militante do PSTU, tendo que se afastar por motivos particulares, mas sempre continuou próximo ao partido levando a nossa política nas frentes de luta da classe trabalhadora.

Semanas antes, um outro trágico acidente provocou a morte de Marta Gomes, de 21 anos, e de outros três estudantes de História do Rio de Janeiro que iam para um encontro. Faltavam duas horas para o ônibus que levava estudantes de várias faculdades chegar a Linhares (ES), quando foi atingido por um bloco de concreto de cerca de duas toneladas, que soltou-se de uma carreta. Marta, que era do Centro Acadêmico na Uerj de São Gonçalo (RJ), usava o adesivo do Movimento Ruptura Socialista quando faleceu. Outros 24 estudantes ficaram feridos. A todos estes companheiros, a homenagem do PSTU.
Post author
Publication Date