Após várias ações desastrosas da candidata do PSOL de Sergipe ao governo, Avilete, como a condenação ao direito do aborto e a denúncia de Dilma como “terrorista”, militantes do partido desautorizaram publicamente a candidata e chamaram voto no PSTU e no PNOTA PÚBLICA DOS MILITANTES DO PSOL DE SERGIPE

29 de Setembro de 2010

Nós, militantes do PSOL em Sergipe, queremos repudiar veementemente o crime cometido à história e à esquerda brasileira pela candidata ao governo pelo PSOL, professora Avilete, ao caracterizar a candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, como terrorista no debate da Tv Sergipe de ontem.

Trata-se de um abjeto insulto a cada lutador social que deu a vida pela liberdade e pela democracia no Brasil. É também um disparate sem tamanho, considerando que o PSOL é formado por dezenas de militantes que lutaram contra a ditadura, pegando em armas ou não. O que coloca o PSOL como alternativa nestas eleições é a luta anti-capitalista, pela construção de uma sociedade sem desigualdades e sem opressão.

Este fato acontecido num debate que deveria nos referenciar como alternativa em Sergipe, envergonha-nos profundamente como militantes honestos de esquerda e nos impõe a pedir a retirada imediata da candidatura da professora Avilete, no sentido de evidenciar nosso descontentamento total e absoluto com estes absurdos e outros tantos como a posição contrária à legalização do aborto, levados a termo pela mesma em sua campanha, em desacordo com o que defende o PSOL nacionalmente e em Sergipe.

As alternativas de esquerda para governador em Sergipe, nesta campanha, estarão representadas pela candidata Vera Lúcia do PSTU e pelo candidato Leonardo Dias do PCB, a quem indicamos nossos votos, desde já nos desculpando com todos os que direta ou indiretamente se sentiram ofendidos pela abjeta ofensa cometida em nome da irresponsabilidade política e falta de identidade com a esquerda e seu projeto socialista.

Odair, vice-presidente estadual do PSOL/SE

Mike Gabriel Almeida Lopes, membro da Direção Estadual;

Caio César Rezende, Secretário de Comunicação do Diretório Municipal de Aracaju

João Paulo da Silva Santana, Advogado

Max Erb, Professor

Luige de Oliveira, Professor de Sociologia

Adão Alencar de Souza Neto, bacharel em Direito

Henrique Maynart, jornalista

Igor Frederico Fontes de Lima, estudante

Joana Carvalho de Jesus, estudante

Antônio Vinícius Gonçalves,estudante

João Paulo da Silva Santana advogado

VEJA O VÍDEO

LEIA TAMBÉM
PSOL retira candidatura de Avilete Cruz em Sergipe