Partido apresenta manifesto e recolhe assinaturas de sindicalistas durante o congressoO PSTU reuniu mais de mil assinaturas de sindicalistas em apoio à pré-candidatura de Zé Maria. As assinaturas foram recolhidas nas atividades do Congresso da Conlutas, no Conat, no ato em que a pré-candidatura foi apresentada, entre outras atividades do partido. Muitas assinaturas também foram recolhidas na semana anterior, inclusive nos ônibus que levaram as delegações a Santos.

Assinaturas também foram recolhidas em atividades do partido onde a pré-candidatura foi apresentada. Foi o caso da plenária que reuniu trabalhadores da construção civil, confecção feminina e rodoviários. No mínimo 200 operários de Belém, Amapá e Fortaleza estiveram presentes. “Os patrões tem seus candidatos que depois governam contra a gente. Chega de votar em quem depois vai vir com o chicote”, afirmou Cleber Rabelo, candidato ao governo do Pará pelo PSTU.

Outros sindicalistas explicaram os motivos que levaram a apoiar a pré-candidatura. “É um companheiro que veio da luta, do nosso meio”, disse Peterson Collins, do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu (RJ). A metalúrgica Vitória*, de São José dos Campos (SP), que participou do congresso, pediu para assinar o manifesto de apoio. “Quero mudança, e mudança radical. E o Zé é o melhor candidato hoje pra isso. É outra pessoa, diferente, de um partido socialista”, explicou.
Ela criticou o governo Lula, que “está acabando com os direitos trabalhistas” e disse que não vota na candidata do governo. “A Dilma trabalha a favor dos patrões”, afirmou.

Partido
Além das atividades com o manifesto, a pré-candidatura, o jornal Opinião Socialista e o partido foram apresentados para os ativistas. Na juventude, uma palestra com Valério Arcary apresentou o partido e a necessidade do socialismo. Cerca de 400 estudantes compareceram. Ao final, muitos resolveram conhecer melhor o PSTU.

*Nome é fictício

Post author
Publication Date