Categoria lotou o pátio da empresa e rejeitou proposta da patronal

 
Em assembleia realizada na última sexta-feira, os trabalhadores da Scania de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, rejeitaram a terceira proposta da empresa referente a acordo da campanha salarial e PLR e votaram greve a partir desta segunda-feira.
 
O centro da posição dos trabalhadores é a proposta de PLR. A empresa quer abrir mão do atual cálculo do valor do benefício feito por produto vendido, justo no momento em que os recordes de produção serão superados.
 
A disposição de luta dos trabalhadores, jovens em grande parte, foi essencial para preparar uma grande mobilização diante de uma proposta considerada boa pela empresa em relação à região do ABC. É preciso dar voz a luta dos trabalhadores e impulsionar uma grande mobilização, que possa unificar a campanha salarial da categoria e levar essa luta para as ruas.
 
Desde o início, essa disposição de ir à luta ficou clara com as seguidas vaias dos trabalhadores às propostas apresentadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC). A proposta foi amplamente rechaçada, e a votação da greve muito aclamada, apesar de todas as vacilações do sindicato.