Rosália & Jairan

Sou Rosália Fernandes, candidata à prefeita de Natal pelo PSTU. Sou assistente social no Hospital Walfredo Gurgel e luto por uma saúde pública, gratuita e de qualidade há bastante tempo. Iniciei minha militância política no movimento estudantil, no Centro Acadêmico de Serviço Social da UERN. Fiz parte da Executiva Nacional do Movimento Mulheres Luta (MML) e hoje integro a Executiva Estadual e Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Fui dirigente do Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN). Ao lado da CSP-Conlutas e do PSTU, participei e construí inúmeras lutas e greves, sobretudo em defesa do SUS, contra os governos que exploram e atacam os direitos da classe trabalhadora. Acredito que só a luta organizada pode mudar a vida dos trabalhadores e de todos os setores, explorados e oprimidos, como mulheres, negras e negros e LGBTs. Defendo a construção de uma nova sociedade, sem opressão e exploração, uma sociedade socialista.

Nestas eleições, estarei junto com o professor José Jairan, nosso candidato a vice-prefeito. Vamos denunciar a falta de democracia do sistema eleitoral, os ataques dos governos e dos ricos e poderosos. Na campanha, o PSTU vai apresentar uma alternativa socialista e revolucionária em Natal, que enfrente os privilégios da burguesia e defenda os direitos da classe trabalhadora.