Jeanne Rezende

Mulher livre, de ascendência afro-indígena, graduada em História pela Universidade do
Estado da Bahia (UNEB), especialista em História Política pela mesma universidade, e Metodologia do Ensino Superior e EAD pela FAEL. Foi professora de Ciência Política na Faculdade Santo Antonio, entre 2008 e 2009, no curso de Administração.

Jeanne Rezende é ex-dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (Sindserme). É professora da rede estadual pública da Bahia desde 2001.

É militante do PSTU desde a época de estudante universitária, luta pela causa da justiça social para todos os trabalhadores onde a prioridade seja as vidas. Defende a inclusão social, a acessibilidade como forma de promoção da liberdade, atendimento pleno das necessidades populares, valorização dos serviços públicos, socialização da participação popular nas decisões sobre recursos públicos e o entendimento acerca da importância do um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Nas eleições 2020, pretende fazer a diferença apresentando uma candidatura feminina e socialista que visa o atendimento pleno das necessidades da população e dos trabalhadores que, de fato avance para uma transformação social necessária. Ou seja, mão na massa mesmo!