Domingos Filho

Domingos Lopes da Silva Filho, tem 45 anos de idade, trabalhador da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão – CAEMA desde 2006, exercendo a função de leiturista. Morador do Bairro do São Raimundo, na periferia de São Luís, é formado em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Militante das causas sociais, com atuação especialmente na área de saneamento básico, uma área tão importante como esquecida pelos governos municipais de nossa cidade. A pandemia do novo coronavírus veio reforçar a necessidade de garantir a todos água e esgoto tratados, pois a água junto com o sabão é um dos meios mais eficazes para conter a transmissão dos vírus.

Por isso, nossa candidatura estará a serviço da luta dos trabalhadores da CAEMA em defesa desta empresa fundamental e estratégica para os ludovicenses. Não podemos permitir a privatização dos serviços de água em nossa cidade, pois já sabemos o que aconteceu em outras cidades que isso ocorreu como Manaus/AM, Paço do Lumiar e São José de Ribamar (MA): As contas aumentaram de preço e a qualidade do serviço piorou”, Defende Domingos.