Cléber & Seu Alex

Cléber Rabelo tem 47 anos, é operário da Construção Civil há 22 anos. Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém. Está há mais de 15 anos no PSTU.

Em 2010 foi sua primeira candidatura a Govermo do Estado com mais de 41 mil votos. Foi eleito Vereador de Belém, no mandato de 2013 a 2016. Esteve na luta da classe trabalhadora, na defesa dos trabalhadores durante a greve de Belo Monte – Altamira/PA.

Apresentou como principal Projeto de Lei a redução dos salários dos Vereadores, Prefeitos e Secretários do munícipio, para ganhar salário igual de um professor, o que não foi aprovado pelos demais vereadores. Passou pelo parlamento sem se envolver no mar da corrupção que este ambiente está atolado.

Um operário lutador e militante no combate à exploração e opressão, em prol da Revolução socialista!

Seu Alex é transexual. Tem 55 anos, uma filha e dois netos e está pela segunda vez candidato para concorrer uma Eleição pelo PSTU, sendo a primeira como vice-prefeito.

É operário da construção civil há 31 anos. Atualmente é diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém, e além das lutas para as conquista de melhores condições de vida para os operários, também se dedica a luta contra as opressões, contra a LGBTfobia.

Junto com Cleber esteve na luta pela classificação das mulheres operárias da construção civil para que sejam pedreiras, carpinteiras, etc, assim como acontece com os homens.