Cláudia Ribeiro & Kátia Telles

Claudia Ribeiro, 48 anos, é uma militante dedicada totalmente a luta dos trabalhadores e dos setores oprimidos pelo capitalismo. Nascida no do Rio de janeiro, mora no Recife desde os 7 anos. 

Iniciou a sua militância na juventude socialista, quando fez parte da Convergência Socialista, então uma corrente interna do PT, que foi expulsa em 1992 por não aceitar a política de aliança do PT com os partidos patronais, política esta que levou a degeneração e a corrupção do PT. Essa ruptura deu origem ao PSTU, partido que nunca aceitou se aliar com os patrões e os capitalistas.

Claudia Ribeiro é formada em pedagogia pela UFPE, fez parte do Diretório Acadêmico deste curso. Atualmente é professora da rede oficial de ensino da Prefeitura do Recife, está licenciada para levar a luta junto ao Sindicato dos Professores do Recife – SIMPERE.

Fez parte da Executiva Estadual da Central Sindical e Popular, a CSP – Conlutas no Estado de Pernambuco e leva junto com as organizações da classe trabalhadora uma luta sem tréguas contra toda forma de opressão, principalmente aquelas representadas pelo machismo, racismo, homofobia.  No momento participa ativamente na defesa da greve das trabalhadoras e trabalhadores dos Correios, que enfrenta os ataques e as privatizações do Ministro Paulo Guedes, o “posto Ipiranga” do governo populista e extrema direita de Bolsonaro e Mourão.

As candidaturas Majoritárias e proporcionais do PSTU, lutará por um programa socialista, apoiado nos conselhos populares e farão oposição ao governo Geraldo Júlio e também fará parte da campanha nacional dos trabalhadores pelo FORA BOLSONARO E MOURÃO.

Kátia Telles tem 65 anos, é recifense e servidora pública da UFPE. Foi fundadora do sindicato dos trabalhadores da Universidade e até hoje é uma referência de luta em defesa dos serviços públicos. Kátia também é fundadora do PSTU e foi a primeira mulher candidata à prefeitura do Recife em 2004. Junto com Claudia Ribeiro, Kátia compõe a única chapa 100% feminina que vai governar através de Conselhos Populares e apresentando uma alternativa socialista e revolucionária para Recife