Alexandre

Oi gente!! Como vai?

Sou trabalhador do DETRAN-RN e estou anunciando minha candidatura pelo PSTU a vereador de Natal. Nasci e me criei na Vila Lustosa, precisamente na Rua Iris, na Cidade Alta. Sou de uma família simples, formada por trabalhadores. Meu pai foi servidor dos Correios e minha mãe, professora da rede estadual, lecionando na Escola Prof. João Tibúrcio.

Desde 1989 tenho abraçado as lutas, juntamente com meus e minhas companheiros (as) do DETRAN-RN, como também de várias categorias. Sou dirigente licenciado do SINAI, o sindicato dos trabalhadores da Administração Indireta do RN. Também sou membro, agora licenciado, da Executiva da CSP-CONLUTAS, uma central sindical e popular que luta em defesa de direitos da nossa classe.

Foi nesse caminho das lutas que encontrei o PSTU, um partido que resgata o melhor da tradição histórica da classe trabalhadora e demais setores explorados e oprimidos. Lutamos por uma sociedade justa, socialista, na qual os trabalhadores governem o município, o estado, o país e o mundo, já que somos nós que produzimos toda a riqueza da sociedade.

Assim como nas lutas do dia a dia, como greves, manifestações, campanhas salariais, etc., nas eleições também devemos nos apresentar e propor um programa socialista para nossa classe. É importante termos mandatos comprometidos com a luta de nosso povo, que não sejam financiados por empresários, que tenham independência de classe e estejam ao lado dos (as) trabalhadores (as), mulheres, negros, LGBT’s.

Achamos que a mudança se dá com a organização e a luta da nossa classe. Saúde pública, educação, transportes coletivos, entre outros direitos sociais, são colocados nessa sociedade capitalista como mercadoria. Os governos e seus parlamentos transformam os entes públicos num balcão de negócio para se ganhar muito às custas da grande maioria que sobrevive sem quase direito nenhum.

Um mandato socialista do PSTU, na Câmara Municipal, estará a serviço das lutas por direitos e por uma Natal para os (as) trabalhadores (as). É nesse sentido que coloco meu nome como uma alternativa para meus e minhas companheiros (as), amigos (as) e familiares!

E vamos juntos nessa luta!!