Edição especial da revista Marxismo Vivo homenageia Nahuel Moreno
Divulgação

Uma das homenagens a Nahuel Moreno ao se completarem 20 anos da sua morte é a edição especial da revista Marxismo Vivo, que será lançada em fevereiro. A revista traz vários textos de Moreno sobre a construção da Internacional e uma cronologia sobre sua vida.

Além disso, a Marxismo Vivo terá o artigo de abertura, escrito por Martín Hernandez, dirigente da Liga Internacional dos Trabalhadores (LIT-QI), “Nahuel Moreno – há 20 anos de sua morte, algumas reflexões sobre o ‘morenismo´”.

Apesar dos inúmeros temas presentes nos textos de Moreno, a escolha do assunto “construção do partido mundial da revolução” deve-se ao fato de que ele, como Trotsky, considerava que a principal tarefa dos revolucionários é construir uma organização e direção internacionais, já que todo partido revolucionário nacional, sem uma Internacional, tenderá, inevitavelmente, a degenerar-se.

A edição especial da revista também será vendida no ato “20 anos sem Moreno – Uma vida construindo uma Internacional operária e marxista para a revolução socialista”, que será no dia 3 de março, no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo, a partir das 19 horas.