Saulo Arcangeli é o pré-candidato do partido ao governo do Maranhão

O PSTU-MA lançou nesse dia 12 de fevereiro, quarta-feira, a pré-candidatura do servidor público federal e professor universitário Saulo Arcangeli ao governo do estado. Na ocasião, o partido também lançou no estado a pré-candidatura de Zé Maria à presidência da República. Os dois pré-candidatos realizaram uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa e depois participaram de um ato no auditório do Sindicato dos Bancários.

A pré-candidatura de Saulo Arcangeli, um ativista presente nas principais lutas que ocorreram no Maranhão nos últimos anos, é a expressão, no campo eleitoral, das reivindicações dos trabalhadores e da juventude maranhense que desejam não só o fim de uma oligarquia, mas também buscam construir um Maranhão livre do latifúndio e do coronelismo.

Ao mesmo tempo, o PSTU mantém o chamado feito ao PSOL e PCB no sentido da constituição de uma frente de esquerda que apresente uma única candidatura ao governo do estado em 2014.

Lançamento de Zé Maria à presidência em São Luís
O presidente nacional do PSTU, o metalúrgico Zé Maria, também falou à imprensa e aos ativistas sobre a necessidade de uma alternativa classista e socialista nestas eleições. “Minha candidatura parte da necessidade de apresentar uma alternativa de classe e socialista perante as candidaturas da presidente Dilma Roussef (PT) e os candidatos da direita representados pelo PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos” afirmu.

Segundo o pré-candidato do PSTU, estes dois campos políticos, no entanto, representam o mesmo modelo econômico e o mesmo projeto para o país, que privilegia os bancos, grandes empresas e o agronegócio em detrimento das necessidades e reivindicações dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude.

Quem é Saulo Arcangeli?
Candidato a governador do estado pelo PSOL em 2010, saiu deste partido em 2011 e ingressou no PSTU, onde foi candidato a vereador de São Luís em 2012. Servidor público federal do Ministério Público da União e professor universitário da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), é dirigente sindical do Sintrajufe (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal) e da CSP-Conlutas.