Ato em Brasília
Almir Cesar Filho

Ato em Brasília repudia PSDB por invasão ao PinheirinhoNesta quinta-feira, 02/02 realizou-se ato dos movimentos popular e sindical do Distrito Federal em repúdio ao PSDB, pela desocupação violenta dos moradores de Pinheirinho, em frente a sua sede nacional, na Asa Sul, em Brasília.

A concentração foi às 9h em frente ao HRAS (Hospital Regional da Asa Sul) seguindo em caminhada pela via L2 Sul até o Edifício Metrópolis, Quadra 607 Sul, onde o diretório nacional do partido do governador de São Paulo e do prefeito de São José dos Campos aluga a cobertura.

As atividades contaram com um carro-de-som, discursos e palavras-de-ordem, muitas faixas e bandeiras. Com a presença de lideranças e ativistas do MTST (vindos de Planaltina, Ceilândia e Brazilândia), do PSTU, do PSOL, do PCB, da CSP-Conlutas, da Intersindical, da URDF-União dos Rodoviários do DF, da ASSEMDA-Associação dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Comitê em defesa do Santuário de Pajés de Brasília.

O ato acontece simultaneamente a atos realizados por todo o país e ao ato nacional, em São José dos Campos. Ao final os manifestantes fecharam a via L2 Sul nos dois sentidos para mostrar sua indignação. O movimento exigiu imediata suspensão das ações de desocupação no Pinheirinho, atendimento social das 2,5 mil famílias, desapropriação da área com doação de terrenos e punição aos violadores dos direitos humanos.

http://limiaretransformacao.blogspot.com/2012/02/ato-em-brasilia-em-repudio-ao-psdb-pela_02.html