Redação

Neste 8M, Dia Internacional de Luta das Mulheres, estão ocorrendo diversas manifestações por todo Brasil, combatendo o machismo, a exploração, exigindo vacinas, emprego e auxílio emergencial e defendendo Fora Bolsonaro e Mourão.

8M na Blue Tech, em Caçapava, região de São José dos Campos (SP)

Nas portas das fábricas, do telemarketing, de hospitais, nas ruas, as mulheres trabalhadoras, denunciam o genocídio desse governo que debocha dos nossos mortos, do sofrimento do nosso povo com a pandemia e a Covid-19, atua para aumentar a disseminação do vírus, e é responsável pela falta de vacinas, de emprego, de auxílio e pela a carestia de vida. Sustentado por banqueiros, grandes empresários e militares, que colocam o lucro acima da vida; esse governo aposta na impunidade e é abertamente machista e até misógino, além de racista, xenófobo e LGBTfóbico.

Panfletagem no metrô Arthur Alvim, Zona Leste de SP

Nas ruas e locais de trabalho, as mulheres se manifestam com máscara e distanciamento social, dizendo um basta também ao feminicídio, à violência doméstica, à dupla jornada e super-exploração, à demissão em massa, que está empurrando as mulheres trabalhadoras de volta ao lar; exigem direitos e igualdade. As mulheres do PSTU estão na vanguarda destas manifestações, contra o machismo, o capitalismo e este governo reacionário.

Panfletagem na região central de SP

Não perca a cobertura sobre o dia de hoje, logo mais, no Facebook, Youtube e Instagram.

Leia também

8M | Basta de machismo e capitalismo! Mulheres trabalhadoras contra a violência, por vacina e auxílio emergencial já!