No dia seguinte (17) Heloísa fez campanha com os candidatos da Frente de Esquerda em Manaus. A candidata visitou a maior ocupação de sem-teto da cidade, a Nova Vitória, com 24 mil famílias. Depois, seguiu para o centro, onde participou de uma caminhada pela avenida Eduardo Ribeiro.

Ao final, houve uma entrevista coletiva e um comício na praça da Matriz. Primeiro falou o candidato a deputado estadual Júlio Ferraz, do PSTU, que ressaltou a importância da Frente de Esquerda para fortalecer as lutas dos sem-teto. o candidato a senador Luiz Navarro (PCB) falou da necessidade de derrotar as raposas da política regional com um programa socialista.

Herbert Amazonas, candidato do PSTU ao governo, fez uma análise da política econômica aplicada por FHC e Lula, que está destruindo direitos dos trabalhadores. Disse que a resposta dos trabalhadores deve ser a consolidação da Frente não só no terreno eleitoral, mas principalmente nas lutas.

Heloísa Helena centrou seu discurso no combate aos mensaleiros, aos sanguessugas e aos especuladores do capital financeiro e defendeu a redução da taxa de juros. Após as falas, o ato terminou sob aplausos.
Post author Antonio Neto,de Manaus (AM)
Publication Date